Mãe e filho ficam feridos em acidente com álcool em Itabira

A explosão aconteceu na cozinha, quando a mulher tentou aceder o fogo com o uso de álcool

Mãe e filho ficam feridos em acidente com álcool em Itabira
O helicóptero Arcanjo 04 do BOA foi empenhado na ocorrência

Uma mulher, de 30 anos, e o filho, de apenas 1 ano e 5 meses, sofreram queimaduras pelo corpo durante uma explosão causada por álcool, na manhã de ontem (24), em uma residência no bairro Bethânia em Itabira. A criança foi levada de helicóptero para um hospital em Belo Horizonte.

Segundo informações, a mulher estava com a criança no colo quando, por volta das 5h da manhã, ocorreu uma explosão na cozinha da casa, momento em que ela tentava acender o fogo com o uso de álcool. Os dois foram rapidamente socorridos para o Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI).

A mulher sofreu queimaduras no rosto, no peito e nas mãos, já a criança teve queimaduras em todo o corpo. O pai, que apagou o fogo e socorreu as vítimas, também teve queimaduras nas mãos.

Devido ao estado de saúde do menino, o Batalhão de Operações Áreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para transportar a criança até Belo Horizonte.

A equipe comandada pelo Capitão Thiago Miranda pousou no campo ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores em Itabira. A criança foi levada de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, que é referência no tratamento de queimados no estado de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *