Caminhão carregado com explosivos cai no rio e motorista morre afogado

O veículo de carga caiu da ponte e ficou submerso

caminhao-carregado-com-explosivos-cai-no-rio-e-motorista-morre-afogado
Foto Divulgação CBMMG

Um grave acidente na manhã desta terça-feira (28), resultou na morte de Demétrio Magno Simões Martins, de 45 anos, que dirigia um caminhão carregado com explosivos, que caiu dentro do rio Sapucaí, na altura do km 85 da MG-350, em Itajubá.

Segundo a polícia, o caminhão bateu contra a mureta de proteção da ponte e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. A cabine do veículo se soltou do chassi e ficou submersa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares constataram que o motorista morreu afogado, preso às ferragens.

Foto Divulgação CBMMG

Os militares isolaram uma área de quase 2 km por se tratar de uma carga perigosa. A empresa responsável pelos explosivos foi acionada para o transbordo da carga.

O Núcleo de Emergência Ambiental de Minas Gerais foi avisado do acidente para avaliação de possíveis danos ambientais. Uma guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente também esteve no local.

A perícia técnica da Polícia Civil, após os trabalhos periciais, liberou para que os bombeiros iniciassem os trabalhos de remoção do corpo do motorista que será encaminhado ao Posto Médico Legal (PML).

A Polícia Rodoviária Estadual informou que o trânsito foi completamente interditado e os veículos foram desviados para a BR-459. Ainda não há previsão de liberação da ponte onde ocorreu o acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *