Jiboia é capturada em pé de limão no interior de Minas

A cobra foi solta em uma área de preservação ambiental.

jiboia-e-capturada-em-pe-de-limao-no-interior-de-minas
Foto Divulgação CBMMG

Uma jiboia foi capturada pelos militares do Corpo de Bombeiros, na tarde de ontem (23), no quintal de uma residência no bairro Jardim dos Ipês II, em Araguari, no interior de Minas Gerais. A serpente foi encontrada em um pé de limão.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h. O fato aconteceu na região do Triângulo Mineiro. Os militares realizaram a captura do réptil que assustou os moradores. A cobra, que tinha um metro e meio de comprimento, foi solta em uma área de preservação distante do perímetro urbano.

As jiboias são encontradas em várias regiões da América Central e América do Sul. No Brasil, é comum encontrar jiboias na Amazônia, na Mata Atlântica, no Cerrado, na Caatinga e no Pantanal. Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri.

Foto Divulgação CBMMG

As jiboias são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto, elas não são animais tão perigosos assim, essas serpentes são animais que apresentam uma expectativa de vida relativamente alta. Em média, esses animais podem viver de 25 a 30 anos e não são venenosos.

O Corpo de Bombeiros deve ser acionado quando for encontrado qualquer tipo de serpente, que possa oferecer risco aos seres humanos, que estejam nas proximidades de residências, ou a Polícia Ambiental, para que seja removida e solta novamente em seu habitat natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *