Itabira registra mais dois óbitos por coronavírus e chega a nove mortes

As duas vítimas estavam internadas no Hospital Nossa Senhora das Dores e faleceram ontem.

itabira-registra-tres-obitos-por-coronavirus

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou neste sábado (22), mais duas mortes por coronavírus. As duas vítimas, idosas, do sexo feminino, estavam internadas no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e faleceram ontem. O número de morte por Covid-19 sobe para nove. 

Itabira registra mais dois óbitos por coronavírus e chega a nove mortes
Divulgação PMI

Segundo o boletim epidemiológico, a vítima, de 74 anos, foi internada no dia 6 deste mês, com insuficiência vascular na perna direita, porém, ontem (21), o quadro clínico se agravou evoluindo para insuficiência respiratória. A paciente foi submetida ao teste rápido que confirmou a contaminação por Covid-19. 

Devido à dificuldade em respirar, a idosa foi colocada em ventilação mecânica, mas não respondeu ao tratamento e nem às manobras realizadas pela equipe médica, evoluindo para óbito na unidade de saúde. A paciente ainda não possui o diagnóstico confirmado para coronavírus e o resultado do exame PCR é aguardado. 

A segunda vítima, de 87 anos, deu entrada no hospital no dia 30 de julho, com histórico de outras internações devido a comorbidades, inclusive, no dia 17 do mês passado, ela teve a Covid-19 confirmada pelo exame PCR. A idosa apresentava quadro de infecção pulmonar e choque séptico, ela estava em protocolo para tratamento do coronavírus, mas nesta sexta-feira (21) o quadro de saúde evoluiu para o óbito. 

Em Itabira há 1767 casos de Covid-19 confirmados, 1589 recuperados, 168 em isolamento domiciliar, nove óbitos e um hospitalizado. Outras cinco pessoas estão internadas com suspeita da doença, uma delas está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *