Bar é interditado após ser notificado por descumprimento do decreto

O comércio foi notificado na semana passada, mas insistiu em continuar promovendo aglomerações

bar-e-interditado-apos-ser-notificado-por-descumprimento-do-decreto
Foto Arquivo / ItabiraNet

Depois de ter sido notificado por aglomeração de pessoas, insistindo em continuar desobedecendo ao decreto, Fiscais de Posturas interditaram na noite de ontem (23), um bar na rua Prefeito José Elizário Barbosa, na vila São Joaquim, em Itabira.

Segundo a prefeitura, o local é alvo de várias denúncias relatando o descumprimento do decreto que flexibilizou a reabertura de bares e restaurantes na cidade. O comércio foi notificado na semana passada, mas insistiu em continuar promovendo aglomerações de pessoas no local.

Os fiscais relataram que todas as denúncias estão sendo verificadas e os proprietários dos estabelecimentos são notificados para adotar medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus conforme previsto no decreto municipal.

O bar teve o alvará de funcionamento suspenso. O secretário Robson Costa de Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, reafirmou que os fiscais trabalhando e fazendo com que as medidas de prevenção contra o coronavírus sejam cumpridas. “Se não houve conscientização por parte das pessoas e o número de infectados aumentar, nós vamos voltar para a “onda vermelha” e tudo será fechado novamente” ressaltou Robson Costa.

O estabelecimento interditado terá que adotar as medidas previstas no decreto para voltar ao funcionamento. As denúncias sobre o descumprimento das regras podem ser feitas pelos telefones: (31) 3839-2143 ou 3839-2183.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *