HNSD quer implantar programa de inovação e tecnologia hospitalar

A direção pretende expandir a sua qualidade de atendimento médico.

hnsd-quer-implantar-programa-de-inovacao-e-tecnologia-hospitalar
Foto Divulgação HNSD

A direção do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) pretende implantar em breve um programa de inovação hospitalar e, com isso, expandir a sua qualidade de atendimento médico tendo como base o investimento em tecnologias e em parcerias com startups e instituições de ensino.

Para dar início ao programa, o HNSD recebeu na manhã de terça-feira, 22 de setembro, o superintendente geral da Fundação São Francisco de Assis, que atualmente realiza o maior programa de inovação hospitalar em Minas Gerais, o médico Helder Yankos.

No encontro, ele detalhou como foi implantado o projeto de inovação na Fundação São Francisco de Assis e mostrou o caminho para que o HNSD faça o mesmo. Na apresentação, Helder Yankos mostrou como o programa criou produtos tecnológicos capazes de melhorar a prestação do serviço médico e também mobilizou os funcionários e corpo clínico a promoverem uma revisão dos processos e resultados dos atendimentos hospitalares.

Foto Divulgação HNSD

“O programa traz a possibilidade de trabalhar com tecnologias e produtos novos, que podem contribuir para essa criação e, também, já utilizando dentro do dia a dia produtos que trazem algum tipo de melhoria, assistência e segurança ao paciente”, ressaltou Helder Yankos.

O compartilhamento de experiências por meio da palestra ministrada hoje, segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, é um incentivo ainda maior para que o hospital siga se desenvolvendo. “Às vezes as pessoas acham que a inovação é encher o hospital de tecnologia e não é. É muito mais! É a participação e o envolvimento de colaboradores e o funcionamento do hospital como um todo. A palestra foi justamente para mostrar essa transformação de quem está vivenciando a inovação para melhorar os processos em todos os sentidos”, destacou.

De acordo com o diretor executivo do HNSD, Alexandre José Coelho, a implantação de projetos que buscam a inovação, principalmente a tecnológica, aumentam a garantia de um atendimento mais seguro e eficaz ao paciente. A utilização de equipamentos modernos traz uma resposta imediata na qualidade da saúde do município e também na região, na qual a instituição é referência.

“Queremos melhorar a qualidade da assistência médica, trazendo a mudança de processos, de fluxos e utilizando a tecnologia como grande aliada na melhoria do atendimento médico. Em breve queremos ter o nosso próprio projeto de inovação, cujo o objetivo é aumentar a nossa capacidade de entregar um excelente serviço à população”, afirmou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *