Vigilantes são amarrados durante roubo de cobre na área da Vale

O bando estava armado e fugiram levando cerca de 300 metros de cabo de cobre

vigilantes-sao-amarrados-durante-roubo-de-cobre-na-area-da-vale
Foto Thales Benício / ItabiraNet

Vigilantes de uma empresa terceirizada da Mineradora Vale foram rendidos por bandidos armados na noite de ontem (12), na Mina Conceição, em Itabira. Os assaltantes roubaram cabos de cobre e fugiram em direção ao bairro Hamilton.

A Polícia Militar foi avisada do roubo e várias guarnições empenhadas no rastreamento. Os vigilantes, que foram amarrados, disseram que o bando invadiu a área da mineradora por volta das 23h e chegaram anunciando o assalto. Um homem estava de posse de arma longa e outros dois com arma curta.

Os bandidos roubaram cerca de 300 metros de cabo de cobre e fugiram em direção ao bairro Hamilton. Os militares acionaram o plano de cerco bloqueio e fizeram um rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Os policiais durante o rastreamento encontraram cerca de 200 metros do cabo roubado abandonado às margens da linha férrea. A perícia técnica da Polícia Civil irá comparecer ao local do roubo posteriormente. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *