Roubo em residência no Amazonas mobiliza a PM no Gabiroba em Itabira

Os bandidos foram surpreendidos e trocaram tiros com policiais durante a fuga

tentativa-de-roubo-em-residencia-mobiliza-a-pm-em-itabira

Um roubo frustrado na noite desta quarta-feira (15), em uma residência na rua São Paulo, no bairro Amazonas, resultou em perseguição, troca de tiros e terminou com uma grande movimentação policial no bairro Gabiroba em Itabira. O carro usado na ação criminosa foi recuperado, mas os bandidos conseguiram escapar.

A polícia foi avisada do roubo quando as vítimas ainda estavam rendidas dentro da casa. Os militares, do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), quando chegaram ao local depararam com os autores em um carro seguindo em direção à avenida Ipiranga.

Durante a perseguição, os bandidos atiraram contra os militares que revidaram. O carro passou em alta velocidade pelos bairros Major Lage de Baixo, Água Fresca e Gabiroba. Os assaltantes entraram com o carro dentro de uma residência no final da avenida Almir Pessoa de Magalhães.

Os militares cercaram a frente da casa e solicitaram apoio dos colegas que fecharam todo o perímetro. Os policiais aguardaram a chegada do supervisor do turno de serviço para adentrar na residência, porém os bandidos já haviam conseguido fugir por um matagal nos fundos do lote.

Na casa foi encontrado o carro usado no crime, um Hyundai, com placas do Rio de Janeiro, que possuía queixa de furto ou roubo no sistema. No local também foi localizado uma motocicleta com chassi raspado. Os veículos foram apreendidos e rebocados para o pátio credenciado.

Segundo a polícia, um grande efetivo continua no rastreamento à procura dos autores. Os militares do Serviço de Inteligência também estão empenhados na ocorrência que ainda está em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *