Motorista é deixado em Contagem após ter caminhão roubado na BR-381

O veículo foi encontrado pela PM em São Gonçalo do Rio Abaixo

motorista-e-deixado-em-contagem-apos-ter-caminhao-roubado-na-br-381
Foto Divulgação PMMG

Um motorista, de 38 anos, foi sequestrado e libertado em Contagem, após ter o caminhão roubado na BR-381 em Ravena. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (22) e o caminhão foi encontrado abandonado em uma estrada de terra de acesso a Mina do Brucutu em São Gonçalo do Rio Abaixo.

A Polícia Militar recebeu denúncias informando que alguns homens estavam tentando abrir o compartimento de carga de um caminhão no bairro Diogo Vilela, próximo à BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Os militares encontraram o caminhão Ford Cargo, placa HOK-8066, com o baú aberto e a carga revirada.

Foto Divulgação PMMG

Os policiais não encontraram nenhum suspeito nas proximidades do local e nem o motorista, que posteriormente entrou em contato com a polícia dizendo que havia sido mantido refém pelos bandidos e libertado somente na cidade de Contagem.

A vítima relatou aos militares que foi rendida pelos autores quando passava pelo trevo de acesso ao distrito de Ravena, na BR-381, em Sabará. O caminhão seguiu sentido João Monlevade e ele foi colocado em um carro que retornou em direção à Belo Horizonte.

O caminhão, que transportava carga de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos da empresa Magazine Luiza, foi bloqueado pela empresa de rastreamento quando saiu da BR-381 e acessou uma estrada vicinal à rodovia em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Foto Divulgação PMMG

No local não foi possível contabilizar o que foi levado pelos bandidos. O caminhão teve o baú lacrado e foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (DETRAN) em Barão de Cocais, para posteriormente o veículo e a carga sejam restituídos aos proprietários.

A ocorrência registrada pelos policiais militares foi encaminhada à Polícia Civil, que vai investigar o caso por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Furto, Roubo e Desvio de Cargas, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *