PM apreende em Itabira pistola furtada da SUAPI em Belo Horizonte

Um suspeito foi preso por porte ilegal de arma e receptação

pm-apreende-em-itabira-pistola-furtada-da-suapi-em-belo-horizonte

Policiais militares recuperaram na noite de sábado (1), uma pistola, de calibre .40, que pertence a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) e havia sido furtada em Belo Horizonte. O fato aconteceu na avenida Machado de Assis, no bairro Machado, em Itabira.

Segundo a polícia, um homem, de 21 anos, já conhecido no meio policial, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O suspeito, que estava na garupa de uma motocicleta, ao perceber que seria abordado pelos policiais, pulou do veículo ainda em movimento e tentou fugir correndo.

O homem arremessou a arma no telhado de uma residência. Durante verificação, os militares constaram que pistola, da marca Taurus, calibre .40, havia sido furtada em 2016 na cidade de Belo Horizonte. A arma pertence ao estado e será posteriormente restituída à Secretária de Estado de Defesa Social (SEDS).

Diante do fato, após o registro da ocorrência, os policiais encaminharam o homem à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *