Grupo Tático apreende caminhonete clonada com mais de 50 kg de drogas

O suspeito conseguiu fugir depois de abandonar a caminhonete em um posto de combustíveis

grupo-tatico-apreende-caminhonete-clonada-com-mais-de-50-kg-de-drogas
Foto Thales Benício / ItabiraNet

No início da madrugada desta quinta-feira (20), a Polícia Rodoviária Estadual, por meio do Grupo Tático Rodoviário, apreendeu mais de 50 quilos de drogas e recuperou uma caminhonete que pode ter sido furtada ou roubada. O fato aconteceu na altura do km 33 da MG-129, no bairro Chapada, em Itabira.

Os policiais durante operação de fiscalização de trânsito deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca, com placas de Ibirité, que seguia sentido Itabira. O motorista desobedeceu à ordem dos militares e acelerou o veículo.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Durante a perseguição policial, o motorista invadiu o estacionamento de um posto de combustível e abandonou o carro depois de bater contra uma rampa de concreto utilizada para troca de óleo. O suspeito saiu correndo e adentrou no matagal tomando rumo ignorado.

Os militares encontraram na carroceria da caminhonete, 52 tabletes e meia barra de substância idêntica à maconha, além uma barra de pasta base de cocaína e outra barra de crack. Segundo a polícia, toda a droga apreendida poderia no final render mais de R$ 100 mil para o tráfico.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Os policiais fizeram diligências e um rastreamento na região, o suspeito foi encontrado em uma lanchonete às margens da BR-381, no distrito de Roças Novas, em Caeté. O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.

Segundo os militares, o veículo apresentava sinais de adulteração no número do motor e no chassi, o documento encontrado no interior da caminhonete também aparentava ser falso. A caminhonete clonada foi rebocada para o pátio credenciado, onde será feita a perícia na tentativa de identificar o veículo que pode ter sido furtado ou roubado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *