Operação Desejo – Batalhão ROTAM apreende grande quantidade de drogas em Itabira

Mais de 400 pinos com pó branco idêntico à cocaína foram apreendidos pelos policiais

operacao-desejo-batalhao-rotam-apreende-grande-quantidade-de-drogas-em-itabira
Foto Thales Benício / ItabiraNet

A pichação de um raio na parede, fazendo alusão ao uso da cocaína, resultou em uma operação do Batalhão das Rondas Táticas Metropolitas (ROTAM) em Itabira. Os policiais apreenderam maconha, crack, cocaína e loló. O fato aconteceu nesta quinta-feira (20) e dois suspeitos de tráfico foram presos e um adolescente apreendido.

A operação se deu após denúncias por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181. Os militares receberam informações sobre o tráfico de drogas na região do bairro Juca Rosa e Jardim das Oliveiras e que traficantes estariam planejando cometer um homicídio na cidade.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Os policiais foram até ao Beco Manacá, no bairro Juca Rosa, onde havia uma residência que estava sendo utilizada para o tráfico de drogas. Os militares constataram que havia pó de café nas janelas para amenizar com que o odor das drogas saísse do imóvel.

Na rua Sabará, no bairro Jardim das Oliveiras, os militares também fizeram apreensão de drogas e detiveram alguns suspeitos. No local, havia uma pichação na parede e o desenho de uma #, um raio semelhante ao símbolo da ROTAM e um pino, fazendo alusão ao uso da cocaína.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

A operação resultou na apreensão de 428 pinos com pó branco semelhante à cocaína, 122 buchas, uma barra e uma porção de substância idêntica à maconha, oito pedras de crack, cerca de seis litros de loló, aproximadamente R$ 1.200,00 em dinheiro trocado e vários materiais utilizados na embalagem das drogas.

Os militares registraram a ocorrência na sede do 2º Pelotão da Polícia Militar na avenida Cristina Gazire e, após o registro, todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *