Polícia apreende armas e detém caçador durante operação na estrada do “Forninho”

Os militares apreenderam armas, munições e apetrechos para a caça predatória

Foto Divulgação PMMG

Um caçador, de 68 anos, foi preso durante a Operação Impacto da Polícia Rodoviária Estadual na altura do km 25 da LMG-779, na estrada “Forninho”, em João Monlevade. Os militares apreenderam armas, munições e apetrechos para a caça predatória. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (6).

Os militares do Grupo Tático Rodoviário deram ordem de parada ao motorista do VW Apollo GL, de cor bege, placa GNO-2436. O condutor e o passageiro apresentaram atitudes suspeitas durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório.

Foto Divulgação PMMG

Os policiais solicitaram que os dois desembarcassem do veículo. Durante as buscas no carro, os militares encontraram no porta-malas uma espingarda de calibre .28, um rifle de calibre .22, 26 munições de calibre .22, 12 cartuchos de calibre .28 e outros dois .36, além de duas sacolas com 12 redes de pesca.

O motorista, ao ser questionado, assumiu que em sua residência havia outra arma e apetrechos para a caça predatória. Na casa do suspeito, os militares encontraram e apreenderam outra espingarda de calibre .28, três “tocos” usados na caça, 19 cartuchos de calibre .28 e quatro cartuchos de calibre .36.

Diante do fato, o homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil em João Monlevade, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão. Um inquérito policial será instaurado para futuras providências judiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *