Um jovem, de 18 anos, inabilitado, sofreu uma fratura na perna, em um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (23/07), na rua João Camilo de Oliveira Torres, próximo ao Campo do Grêmio, no bairro Juca Rosa, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 13h30.
Segundo informações, o jovem estava pilotando a Yamaha Factor YBR 125, de cor preta, placa HKI-7698, que bateu de frente com o Ford Focus, de cor cinza, placa GRY-8181, que seguia no sentido bairro Praia.
O motorista, de 45 anos, contou que ao se aproximar da rotatória de acesso à avenida Osório Sampaio foi surpreendido pela motocicleta que surgiu em alta velocidade, invadiu a contramão e bateu de frente com o seu carro. Devido a colisão, a motocicleta ainda acertou um GM Kadett que estava estacionado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe esteve no local para o resgate do piloto. O jovem, que apresentava fratura na perna esquerda e ferimentos pelo corpo, foi imobilizado e levado para atendimento médico no pronto socorro.
A Polícia Militar foi avisada do acidente. Os militares constataram que o piloto da motocicleta não era habilitado e por isso o veículo foi apreendido. O Focus e o Kadett envolvidos no acidente estavam com as documentações regulares e foram liberados.
Os policiais estiveram no pronto socorro. Em conversa com os militares, o inabilitado contou que seguia no sentido Centro e ao sair da rotatória abriu a curva acessando a rua João Camilo de Oliveira Torres, pois pensou que a via seria de mão única, momento este em que ocorreu o acidente.
Segundo a polícia, o jovem, que permaneceu internado na unidade de saúde, foi liberado depois de assinar um termo se comprometendo em comparecer ao fórum quando for intimado pela justiça.