Caminhoneiro tenta fugir após acidente com vítima na MGC-120

O motorista do Fiat Uno foi socorrido para o Pronto Socorro.

caminhoneiro-tenta-fugir-apos-acidente-com-vitima-na-mgc-120
Foto Thales Benício / ItabiraNet

A Polícia Militar Rodoviária deteve um caminhoneiro, de 57 anos, que tentou fugir depois de ter envolvido em um acidente com vítima na MGC-120, na localidade do Laboriaux, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 14h30 desta quarta-feira (15/09).

O condutor do Fiat Uno, de cor prata, de 63 anos, que seguia sentido Itabira, disse para os policiais que em uma curva deparou com o caminhão ultrapassando uma carreta em local proibido. Ele contou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Militares do Corpo de Bombeiros que estavam passando pelo local prestaram o atendimento ao motorista e solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a condução da vítima até o pronto socorro.

Segundo os bombeiros, o motorista do carro estava consciente e apresentando leves ferimentos. A vítima afirmou para os militares que o caminhão envolvido no acidente não parou no local e seguiu viagem sentido Nova Era.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Os policiais confirmaram que o caminhoneiro foi detido na localidade de Oliveira Castro, próximo à escola do Sape. O homem relatou que estava atrás de uma carreta e que ela havia freado bruscamente, que para evitar a colisão na traseira ele teve que desviar para a contramão e bateu contra o carro que estava no sentido contrário.

Os policiais questionaram o motivo pelo qual o condutor do caminhão não parou no local do acidente para prestar socorro à vítima, ele respondeu para os militares que seguiu em frente procurando um local seguro para fazer o retorno.

Foto Thales Benício / ItabiraNet

Diante do fato, o caminhoneiro foi preso e levado até a sede da Polícia Militar Rodoviária, no bairro Amazonas, em Itabira, onde foi feito o registro da ocorrência. O homem foi liberado depois de assinar um termo se comprometendo em comparecer ao fórum quando intimado pela justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *