Dois homens, um de 21 e outro de 25 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (5), quando tentavam aplicar o golpe do cartão em Itabira. Os suspeitos, naturais da cidade de São Paulo, foram detidos na rua dos Poetas, no bairro Gabiroba.
Os militares foram informados pela vítima que ela havia recebido a ligação de uma mulher se identificando como funcionária da operadora de seu cartão de crédito. A mulher alegou para a vítima que o cartão dela havia sido bloqueado por suspeita de fraude e que um funcionário iria comparecer na residência dela para fazer o recolhimento do referido cartão.
Os policiais montaram uma operação e aguardaram a chegada dos suspeitos, que foram detidos em flagrante. Os homens estavam em um carro, com placas de São Paulo, onde foram encontrados dois aparelhos celulares, uma bucha de maconha e uma chave de hotel.
Durante as diligências no hotel onde os suspeitos estavam hospedados, os militares localizaram seis máquinas de cartão, um cartão da vítima que havia sido recolhido na última segunda-feira (4) e um chip celular da operadora claro.
Segundo a polícia, um dos autores assumiu que veio até Itabira para praticar o golpe a pedido de um grupo criminoso de São Paulo e que ele estava recebendo apenas um valor por vítima. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O carro foi rebocado para o pátio credenciado.
A polícia reforça o pedido as pessoas que foram vítimas deste tipo de golpe, que elas procurem a delegacia e registre a ocorrência para que os suspeitos sejam responsabilizados.