Bombeiros confirmam que barragem não rompeu em Nova Lima

Tenente Pedro Aihara comenta sobre a ocorrência

bombeiros-confirmam-que-barragem-nao-rompeu-em-nova-lima
Imagem Google

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) confirmou agora pouco, por volta das 11h30min deste sábado (8), que não houve o rompimento de barragem em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os militares identificaram que houve o transbordo em um dique, que é usado para conter os sedimentos da barragem. O dique que faz parte do sistema de drenagem e não suportou a quantidade da água da chuva e se rompeu.

Tenente Pedro Aihara comenta sobre a ocorrência

A lama desceu e cobriu a Rodovia BR-040, interditando a pista nas proximidades do Alphaville. A Via 040, concessionária que administra o trecho, já está no local fazendo avaliação para iniciar a limpeza da pista.

A Polícia Rodoviária Federal está no local auxiliando na sinalização. Segundo informações, ainda não há previsão para liberação do trânsito. O Corpo de Bombeiros confirmou também que apenas uma pessoa foi socorrida em estado de choque, ela estava em um carro que foi atingindo pela lama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *