O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (10), após um corpo ter sido encontrado em um deslizamento de terra na Alameda Braúnas, no bairro Retiro do Chalé, em Brumadinho. No local, os militares constataram que um carro foi soterrado com cinco pessoas da mesma família.
Segundo os bombeiros, as vítimas estavam desaparecidas desde o último sábado (8), quando saíram da cidade de Paula Cândido – MG, com destino ao aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O carro da família, um Toyota Corolla, foi filmado por volta das 15h do último sábado (8), passando pelo pedágio da BR-040 em Itabirito. Os militares acreditam que o grupo tenha deparado com a interdição da rodovia, na região de Congonhas, e buscaram por uma rota alternativa, porém desde então não fizeram mais contato com os familiares.
Os bombeiros informaram que o local onde o veículo foi encontrado é de difícil acesso e oferecia risco para os militares, e que o carro foi arrastado por cerca de 400 metros ficando soterrado e completamente destruído.
Um parente esteve no local e reconheceu uma das vítimas. Os corpos foram resgatados e, após a perícia, encaminhados para confirmação das identificações no Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte.