O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na noite desta sexta-feira (4), na rua Ipoema, no bairro Pará, em Itabira, para socorrer um idoso, de 70 anos, que estava dentro de um carro ferido com golpes de faca.
O fato aconteceu por volta das 22h30min. Uma equipe do Samu foi empenhada no resgate e deparou com a vítima apresentando ferimentos nos braços, no tórax e na cabeça. O idoso foi imobilizado pelos socorristas e levado com urgência para o pronto socorro.
A Polícia Militar foi avisada do ocorrido para o registro da ocorrência. O idoso entrou em contradições sobre os fatos e não soube relatar ao certo o que teria acontecido.
Segundo a polícia, no primeiro momento, a vítima disse para as pessoas que lhe socorreu, que ele havia sido assaltado e agredido na estrada Cento e Cinco, onde os autores teriam colocado uma madeira na pista fazendo com que ele parasse o veículo.
No pronto socorro, o idoso apresentou outra versão para os funcionários, alegando que estava no bairro Amazonas e ao passar próximo ao bairro São Bento, ele foi abordado por vários menores que entraram no carro obrigando com que ele fosse para a estrada Cento e Cinco, onde foi roubado e agredido.
Em conversa com os militares o idoso apresentou uma outra versão e não soube dizer quem teria sido os autores. Os policiais fizeram um rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e verificou que, além do interior do veículo, havia manchas de sangue no porta-malas do carro, que foi entregue ao filho da vítima. O caso será investigado.