Forças de Segurança lançam Operação Maria da Penha em Itabira

A operação vem sendo desenvolvida em todo o Brasil

forcas-de-seguranca-lancam-operacao-maria-da-penha-em-itabira
Foto Thales Benício / Direitos Reservados

Na manhã desta sexta-feira (23/09), Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, as Forças de Segurança fizeram o lançamento oficial da Operação Nacional Maria da Penha em Itabira. O evento aconteceu às 9h, na Praça Doutor Acrísio de Alvarenga, no Centro da cidade.

A operação conta com a participação das polícias Militar e Civil, além de outros órgãos, como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM), que atua na rede de enfrentamento à violência doméstica no município.

Foto Thales Benício / Direitos Reservados

Desde o dia 1º de setembro a operação vem sendo desenvolvida em todo o Brasil e as atividades seguem até na próxima terça-feira (27/09), com ações preventivas e repressivas para combater todas as formas de agressão contra as mulheres.

Segundo a PM, a operação também tem como objetivo conscientizar a sociedade para o crime, divulgar os canais de denúncias e ressaltar a importância do atendimento às vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *