Na manhã desta terça-feira (10), policiais militares apreenderam sete pássaros da fauna silvestre, que estavam sendo mantidos em cativeiro. O fato foi registrado por volta das 10h, na Rua Jordano Mafra, no Bairro São Bernardo, em Santa Bárbara.
Segundo a polícia, um jovem, de 23 anos, foi preso e liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência se comprometendo em comparecer ao fórum quando intimado pela Justiça.
Os militares informaram que durante o patrulhamento depararam com duas gaiolas com pássaros penduradas no muro da residência do autor, que, ao ser questionado, afirmou que não tinha autorização para criar os animais.
Durante verificação, os policiais avistaram outras três gaiolas com pássaros penduradas na garagem. Os militares apreenderam quatro pássaros da raça papa-capim e outros dois da raça trinca ferro.
Diante do flagrante, o homem foi preso por crime contra fauna e conduzido até a sede do pelotão da PM, onde assinou o termo e posteriormente foi liberado para responder pelo processo em liberdade.
Os pássaros foram recolhidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente e encaminhados para avaliação do médico veterinário, posteriormente serão soltos no habitat natural.