A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (2), após um médico, de 39 anos, ter sido assaltado na porta do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), na Avenida João Soares da Silva, no Bairro Penha, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 2h.
Os autores, que estavam com um revólver, fugiram levando o celular e o carro da vítima, um Jetta, de cor branca. A vítima contou que estava no interior do veículo quando foi surpreendida por dois homens, que anunciaram o assalto.
Os bandidos seguiram com o veículo em direção ao Bairro Campestre. A Central de Operações da Polícia Militar (Copom), assim que foi avisada do roubo, acionou o plano de cerco bloqueio. Os policiais iniciaram o rastreamento e as diligências, na tentativa de identificar e prender os autores.
No início desta manhã, o Copom recebeu uma denúncia que levou os militares até a localidade do Morro Santo Antônio, onde o Jetta foi encontrado e recuperado.
O veículo foi rebocado para o pátio credenciado pelo Detran e posteriormente será restituído ao proprietário. A ocorrência registrada pelos militares foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.