Uma colisão traseira envolvendo duas carretas provocou um incêndio e ocasionou a morte de um dos motoristas, que ficou preso às ferragens da cabine. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (23), na rodovia BR-116, na altura do km 799, próximo ao Distrito de Marinópolis, entre Além Paraíba e Leopoldina.
Segundo informações, uma das carretas estava transportando um líquido inflamável e colidiu na traseira de outra que levava ácido sulfúrico. Devido a colisão, um dos veículos pegou fogo e o condutor morreu preso às ferragens da cabine.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e três guarnições foram empenhadas no atendimento da ocorrência. Os bombeiros debelaram as chamas e, após a perícia técnica da Polícia Civil, retiraram o corpo da vítima, que foi encaminhado para ser identificado no Instituto Médico Lega.
Os militares ressaltaram que não houve vazamento de ácido e que a Polícia Rodoviária Federal foi comunicada para o registro da ocorrência. O trânsito no local ficou interditado por um período, o que provocou congestionamento nos dois sentidos. A causa do acidente será investigada.