A Polícia Militar foi acionada na noite deste sábado (25), após um homem, de 53 anos, ter sido esfaqueado na Rua Galileia, na Vila Bethânia, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 20h, e um suspeito de ter sido o autor acabou preso.
Segundo informações, a briga entre os envolvidos começou em um bar, onde ambos estavam fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Populares contaram que os dois entraram em luta corporal, que o suspeito então foi embora e retornou armado com uma faca.
A vítima foi golpeada no abdômen e teve exposição de vísceras. O Samu foi acionado e uma Unidade de Suporte Básico (USB) socorreu o homem para o Pronto-Socorro. Ele estava em estado grave a precisou ser levado com urgência para o bloco cirúrgico.
Os policiais iniciaram o rastreamento à procura do autor e conseguiram localizar o suspeito no Bairro Clóvis Alvim. O homem, de 34 anos, relatou para os militares que havia jogado a faca em um beco próximo de sua residência no Bairro Madre Maria de Jesus.
A arma branca usada na tentativa de homicídio foi encontrada e recolhida. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas será feita posteriormente se caso requisitada pelo delegado que ficará a cargo do inquérito.
O suspeito foi levado até ao Pronto-Socorro, onde recebeu atendimento médico e logo em seguida foi liberado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciais.