A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (9), após um homem ter sido baleado em um sítio na localidade Rio de Peixe, na zona rural de Itabira. Nilton Santos da Silva, de 51 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto Socorro.
Segundo informações, a vítima estava no sítio na companhia da esposa e dos filhos, quando foi surpreendida por dois homens armados e encapuzados, que efetuaram os disparos. Nilton Silva foi atingido por vários tiros na região das pernas e virilha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a equipe na Unidade de Suporte Avançado (USA) esteve no local. Nilton Silva foi socorrido com urgência para o Pronto Socorro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de Nilton Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), há suspeita de que um dos disparos tenha acertado a artéria aorta. O médico legista irá determinar a real causa da morte.
Os militares preservaram o local do fato e a perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais recolhendo 22 cápsulas de calibre 9 milímetros.
Segundo a polícia, Nilton Santos não tinha envolvimento com crimes e a motivação do homicídio está sendo apurada. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para identificar os autores e determinar a motivação do crime.