Na noite deste domingo (7), a Polícia Militar foi acionada após disparos de arma de fogo no bairro Santa Marta, em Itabira. No local, dois homens teriam ameaçado de morte um funcionário de uma distribuidora de bebidas. O fato aconteceu por volta das 20h30min.
Segundo consta no registro da ocorrência, os autores, de 22 e 24 anos, teriam ameaçado a vítima por motivos fúteis, na saída, um deles sacou um revólver e atirou para o alto alegando que iria retornar para matar o rapaz.
Os militares relataram que quando os autores voltaram, eles depararam com a guarnição e o motorista jogou o veículo para cima de um dos policiais, que efetuou disparos contra os pneus do carro, que foi abandonado pelos autores. Eles tentaram fugir correndo, mas foram alcançados e detidos.
A PM ressaltou que o revólver usado na ameaça não foi encontrado, mas os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Eles poderão ser indiciados por disparos de arma de fogo, ameaça e resistência. O Celta foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.