Na noite deste domingo (29), Juliano Ferreira Dias Pinto, de 39 anos, que estava sendo procurado pela Justiça, morreu após ter sido baleado durante um confronto com a Polícia Militar na Rodovia BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O fato aconteceu por volta das 18h.
Segundo informações, os militares do Tático Móvel receberam informações de que Juliano Ferreira estava com um carro roubado, transitando pela BR-381, em direção a João Monlevade.
Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, seguindo no sentido São Gonçalo do Rio Abaixo.
Durante a perseguição, o condutor colocou diversas pessoas em risco ao forçar ultrapassagens em locais proibidos, e, ao ter o caminho obstruído, ele tentou sair pela janela do veículo e apontou uma arma em direção aos policiais, que atiraram.
O homem foi baleado e caiu em um barranco às margens da rodovia, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Margarida em João Monlevade, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A PM confirmou que o foragido estava de posse de uma pistola calibre 9 milímetros, que foi apreendida, o veículo recuperado estava com queixa furto no sistema.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos para subsidiar as apurações. O carro recuperado foi rebocado para o pátio credenciado e será posteriormente restituído para o proprietário.