A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda (14), após um homem ter sido executado com tiros na cabeça às margens da Rodovia LMG-779, na localidade de Vista Alegre, em Itabira. O fato aconteceu por volta das 11h.
As testemunhas contaram para os policiais que os autores estavam em um veículo, eles atiraram e em seguida fugiram em alta velocidade. A vítima, Gustavo Agnaldo Freitas, de 26 anos, foi atingido na cabeça e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma equipe esteve empenhada no resgate, mas o médico pôde apenas constatar o óbito.
A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos no local do homicídio, recolhendo estojos de munição calibre .40 e um projétil que aparenta ser do mesmo calibre.
O trânsito na rodovia precisou ser interditado durante os trabalhos periciais, mas já foi liberado. O corpo de Gustavo Agnaldo, que apresentava diversas perfurações, inclusive na cabeça, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A PM trabalha na tentativa de obter informações sobre os autores e o veículo utilizado no crime. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para as apurações do homicídio.