Prazo final para os pensionistas aniversariantes de dezembro realizarem a prova de vida

O procedimento deve ser realizado de forma presencial em uma das unidades regionais do Ipsemg

Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa que os 881 pensionistas aniversariantes de dezembro que não realizaram a prova de vida anual deverão realizar o procedimento até o dia 31/1. Caso o procedimento não seja realizado dentro do prazo, o pagamento do benefício será suspenso, sendo retomado apenas após a devida regularização.

Os pensionistas em situação irregular devem comparecer à unidade regional do Ipsemg mais próxima de sua residência, levando um documento de identificação original com CPF e foto, como RG ou CNH. O atendimento deve ser agendado previamente de forma on-line, pelo Portal-MG ou pelo aplicativo MG App.

A Diretoria de Previdência (Diprev) orienta os pensionistas que não podem se deslocar até os postos de atendimento a consultarem as instruções disponíveis no site oficial do Ipsemg, na página Prova de Vida para Pensionistas do Ipsemg e verificar os procedimentos de acordo com a própria situação.

Para conferir se o seu nome consta na convocação, acesse o Diário Oficial do Estado, edição 15/1, páginas 22, 23 e 24 ou clique aqui. Fique atento ao prazo e regularize a sua situação para manter seu pagamento em dia.

A prova de vida anual é obrigatória e deve ser realizada no mês de aniversário do pensionista. O não cumprimento dessa exigência pode resultar no bloqueio temporário do pagamento, que só será retomado após a regularização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *