Quando a fofoca vira crime: jovem é presa por expor moradores nas redes

As postagens causaram prejuízos emocionais e financeiros a diversas vítimas

quando-a-fofoca-vira-crime-jovem-e-presa-por-expor-moradores-nas-redes

Uma jovem de 21 anos foi presa após usar redes sociais para divulgar fofocas e extorquir moradores da cidade. Segundo a Polícia Civil, Anielly Sousa Silva criava postagens com acusações de traições, gravidez, orientação sexual e até agressões físicas — muitas vezes sem checar a veracidade das informações.

As mensagens eram recebidas via aplicativo de mensagens anônimas e publicadas em um perfil que chegou a ultrapassar 1 milhão de acessos. Em alguns casos, os nomes dos envolvidos eram expostos diretamente.

“Ela fez uma postagem dizendo: ‘Para eu apagar, tem que me pagar’”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, Anielly cobrava entre R$ 200 e R$ 500 via PIX para apagar os conteúdos. Áudios e vídeos comprovam a tentativa de extorsão.

As postagens causaram prejuízos emocionais e financeiros a diversas vítimas — incluindo uma adolescente que desenvolveu depressão e uma instituição de caridade que viu suas doações despencarem após uma falsa acusação.

A jovem deve responder por extorsão, crime com pena de até 10 anos de prisão. O perfil foi removido do ar e a investigação segue em andamento. A defesa dela não se manifestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *