Homem que arremessou bloco de concreto do Túnel da Lagoinha tem prisão preventiva decretada

O concreto atravessou o teto solar de um carro e atingiu uma passageira, que permanece internada em estado grave e com o rosto desfigurado.

homem-que-arremessou-bloco-de-concreto-do-tunel-da-lagoinha-tem-prisao-preventiva-decretada

A Justiça converteu em preventiva, nesta quarta-feira (22), a prisão em flagrante do homem que arremessou um bloco de concreto do alto do Túnel da Lagoinha, em Belo Horizonte, atingindo gravemente uma passageira de um carro. A decisão é da juíza Beretta Kirche Ferreira Pinto, da Central de Audiência de Custódia da Comarca de Belo Horizonte (CEAC/BH).

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi localizado em uma clínica para tratamento de dependência química, onde tinha internação agendada e já havia passado por avaliação psiquiátrica. No momento da internação, ele não mencionou o crime ocorrido horas antes.

Em depoimento, o homem apresentou versões contraditórias: primeiro alegou ter arremessado a pedra durante uma briga e, depois, admitiu que lançou o bloco do alto do túnel sem explicar o motivo. O concreto atravessou o teto solar de um carro e atingiu uma passageira, que permanece internada em estado grave e com o rosto desfigurado.

Na decisão, a magistrada destacou que o caso apresenta indícios de tentativa de homicídio com dolo eventual e lembrou que o acusado é reincidente e cumpria pena em regime domiciliar. Para ela, medidas alternativas seriam insuficientes, tornando a prisão preventiva necessária para garantir a ordem pública.

***Com informações do TJMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *