O 5.º Festival Literário Internacional de Itabira (Flitabira) segue com programação intensa nesta quinta-feira (30), marcada por debates, lançamentos de livros, rodas de conversa e atrações musicais. O evento, que começou na quarta-feira (29), acontece até o dia 2 de novembro com o tema “Literatura, Encruzilhada e a Rosa do Povo”.
As atividades do segundo dia começaram às 8h, com apresentações voltadas ao público infantojuvenil, que se estendem até a tarde. Às 11h, tem início a Programação Local, no Auditório da Biblioteca, com a mesa “Rosa do Povo – política, memória, história, amor e literatura”, reunindo Maxsandro Ferreira Soares, Graça Lima e Delci Cristina.

A Programação Nacional/Internacional começa às 17h, com a mesa “Futuridade, ancestralidade e a irracionalidade da imaginação”, que reúne Jeferson Tenório, Bianca Santana e Sérgio Abranches, sob mediação de Afonso Borges.
Ao longo da noite, o público poderá acompanhar mais quatro mesas com autores como Conceição Evaristo, Luana Tolentino, Isabela Noronha, Silvana Tavano, Teresa Cárdenas, Myriam Scotti, Cláudia Flor D’Maria, Dona Rosinha e Ignácio de Loyola Brandão.

Encerrando a programação do dia, o Coreto de Itabira recebe, às 20h30, o espetáculo musical “Xirê: Herança Ancestral”, com Acauã Ranne, que celebra as raízes africanas e a força da cultura popular.
Sobre o festival
O 5.º Flitabira é realizado pela Vale, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com apoio do Sesc e da Prefeitura de Itabira. Todas as atividades são gratuitas e acontecem no Teatro da FCCDA e na Avenida Daniel Jardim de Grisólia, em Itabira (MG).
 
					 
			
					
