Um adolescente, que estava pilotando uma motocicleta, atropelou uma criança, de 5 anos, no início da noite de ontem (8), e teve o veículo destruído por populares na rua Haiti, no bairro Pedreira, em Itabira. A Polícia Militar foi comunicada do acidente por volta das 18h40.
No local do acidente haviam aproximadamente cem pessoas. O piloto, de 17 anos, disse que trabalha em uma distribuidora de bebidas, que estava fazendo entrega de cerveja, quando a criança atravessou de repente na frente da motocicleta.
O adolescente, ao atropelar a criança, perdeu o controle e tombou no asfalto com o veículo. Populares se revoltaram e usaram pedras, pedaços de pau e barras de ferro para danificar a Honda CG Titan, que foi removida para o pátio credenciado. O piloto não soube dizer para os policiais quem seriam os autores dos danos.
A criança foi socorrida por populares para o pronto socorro. A vítima sofreu escoriações, um corte na boca e apresentava um hematoma no rosto. O piloto sofreu leves ferimentos e também foi atendido por um médico.
Em conversa com os policiais, o proprietário da distribuidora, de 40 anos, disse que o adolescente pegou a motocicleta sem a autorização. O piloto afirmou que a chave estava na ignição, mas que o patrão não sabia que ele iria fazer entregas com o veículo.
Diante do fato, o adolescente, na companhia da mãe, foi encaminhado à delegacia de trânsito da Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão, junto com o proprietário do veículo que foi preso por crime de trânsito.