Uma ocorrência de alta complexidade mobilizou equipes da Polícia Militar na cidade de Capitão Enéias, no Norte de Minas. Nesta quarta-feira (4), durante o atendimento a um chamado envolvendo um homem em surto psicótico, dois policiais militares ficaram feridos após o suspeito conseguir se apoderar de uma arma calibre 12 e disparar contra a guarnição.
Segundo informações extraoficiais, no momento da intervenção houve luta corporal e um dos militares caiu ao solo, ocasião em que a arma que portava acabou caindo. O homem conseguiu pegar o armamento e realizou disparos na direção da equipe.
O sargento foi atingido na perna, enquanto o cabo sofreu ferimento na mão. Eles receberam os primeiros atendimentos no hospital de Capitão Enéias e, devido à necessidade de avaliação especializada, foram transferidos para Montes Claros. Apesar do susto e da gravidade da situação, ambos estão fora de perigo.
O suspeito foi contido e preso por uma viatura de apoio, sendo encaminhado para as providências legais. A viatura policial da cidade sofreu danos durante a ocorrência e permaneceu no local para os trabalhos da perícia.
A remoção dos militares feridos contou com o apoio do helicóptero Pegasus, que auxiliou no resgate e deslocamento para Montes Claros.
