Homem suspeito de falsificar placas para adulteração de motores é preso em Timóteo

homem-suspeito-de-falsificar-placas-para-adulteracao-de-motor-e-preso-em-timoteo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última terça-feira (10/11), um empresário, de 44 anos, suspeito de adulterar placas de identificação de motores de veículos em Timóteo, região do Rio Doce. Com o suspeito, os policiais apreenderam diversas plaquetas de identificação veicular.

Segundo o delegado Gustavo Cecilio, a ação é decorrente de investigação da Delegacia de Polícia Civil em Timóteo, que apura informações acerca da confecção ilegal desse tipo de placa por empresa da cidade, bem como a venda dos produtos ilegais pela internet. Com os levantamentos, a equipe identificou o estabelecimento e o proprietário.

Na empresa, foram encontradas plaquetas já prontas para envio pelos Correios, além de moldes para a fabricação. Houve a perícia no local e os materiais foram apreendidos. À polícia, o investigado informou que não detém as autorizações devidas dos órgãos competentes para a fabricação.

O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, cuja pena é três a seis anos prisão e multa. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Divulgação PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *