Duas crianças, de 1 e 3 anos, foram socorridas, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (21), após um incêndio em residência no bairro Industrial São Luiz em Betim. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h30 e cinco viaturas deslocaram para o local.
Segundo os bombeiros, o solicitante da ocorrência relatou que estava saindo muita fumaça de uma residência onde havia três pessoas. Na chegada dos militares, as duas crianças já haviam sido socorridas por populares.
A criança, de 3 anos, estava com 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ela faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a outra criança, de apenas 1 ano, deu entrada em estado grave.
A mãe das crianças, que também ficou ferida, foi levada de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, para onde a outra criança, com 80% do corpo queimado, será transferida na mesma aeronave.
Os bombeiros conseguiram apagar o fogo e preservaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. A causa do incêndio ainda é desconhecida e será investigada.