A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na data de ontem (05/02), cumpriu mandado de prisão temporária contra dois jovens, de 19 e 21 anos, suspeitos de atear fogo em um homem, de 61, na cidade de Ouro Preto, região Central do estado. O crime aconteceu no último dia 18 de janeiro, na Praça Tiradentes, bairro Barra. Um adolescente, de 17 anos, também é investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Conforme apurado, a vítima foi abordada próximo a um bar. O trio teria perguntado como faria para chegar até à praça. Ao se aproximarem do local, os suspeitos empurraram o homem para dentro de um chafariz, jogaram um líquido no corpo dele e atearam fogo, saindo em seguida. A vítima conseguiu descer uma rua, para pedir socorro, mas desmaiou e só acordou no hospital. Ela sofreu queimaduras de segundo grau no braço, peito, rosto e orelha.
O delegado Warlyson de Oliveira Henriques informa que, durante as investigações, a equipe identificou os suspeitos e a PCMG representou à Justiça pela prisão temporária dos dois jovens, bem como de busca e apreensão domiciliar nos endereços dos alvos, além de internação do adolescente. “Além do devido cumprimento dos mandados de prisão, encontramos roupas usadas por um dos investigados no momento do crime, que foram apreendidas”, informa.
Ainda segundo Henriques, os suspeitos reservaram-se o direito de ficar em silêncio e foram encaminhados ao sistema prisional. Em relação ao adolescente, a Polícia Civil aguarda manifestação da Justiça quanto à ordem judicial pertinente.
Divulgação PCMG