Bandidos trocam tiros com vigilantes durante roubo de cobre em Itabira

Um vigilante sofreu uma fratura no tornozelo e precisou ser socorrido.

bandidos-trocam-tiros-com-vigilantes-durante-roubo-de-cobre-em-itabira
Foto Arquivo ItabiraNet

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (15/04), após vigilantes terem trocado tiros com bandidos que tentaram roubar cobre em uma Sub Estação da Companhia de Energética de Minas Gerais (CEMIG), na área da Mineradora Vale, na zona rural de Itabira.

O fato aconteceu nas proximidades do Povoado de Santa Catarina. Os vigilantes relataram que, por volta das 2h30, foram informados que haviam invasores na área da mineradora subtraindo fios de cobre. Os agentes de segurança foram até ao local e depararam com três suspeitos, que estavam armados e começaram a atirar.

Os vigilantes iniciaram uma troca de tiros revidando os disparos. Os bandidos fugiram deixando cerca de 30 quilos de cobre para atrás. Segundo informações, um dos vigilantes, durante a ação, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e precisou ser levado para o pronto socorro.

Segundo a polícia, não há informações se algum dos autores chegou a ser baleado. Os militares fizeram um rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *