Ação conjunta de Bombeiros, SAMU e PM evita suicídio em viaduto em Itabira

O caso ocorreu no viaduto da linha férrea, nas proximidades do bairro São Bento.

acao-conjunta-de-bombeiros-samu-e-pm-evita-suicidio-em-viaduto-em-itabira
Foto Notícias Uai

Uma rápida e eficiente ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar evitou que um homem de 46 anos cometesse suicídio no final da tarde desta sexta-feira (3), em Itabira. Equipes da Transita também auxiliaram no trabalho, cuidando da segurança do trânsito local.

O caso ocorreu no viaduto da linha férrea, nas proximidades do bairro São Bento. De acordo com informações, equipes do SAMU foram as primeiras a identificar a situação crítica: um homem com uma corda no pescoço ameaçava se lançar do viaduto.

Foto Notícias Uai

Diante da gravidade, o SAMU acionou apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Enquanto aguardavam o reforço, os socorristas iniciaram uma conversa com o homem, tentando acalmá-lo.

Por coincidência, o soldado França, do Corpo de Bombeiros, que estava de folga e passava pelo local, decidiu intervir. O militar assumiu as negociações e conduziu o diálogo com calma e empatia, com o apoio das equipes que chegaram posteriormente.

Foto Notícias Uai

Após momentos de tensão, o homem foi convencido pelo bombeiro a desistir do ato. Ele foi contido de forma segura e encaminhado à ambulância do SAMU, sendo levado ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica.

Populares que acompanharam a movimentação relataram que o homem alegava ter sido condenado injustamente a mais de 50 anos de prisão. A motivação exata da condenação não foi confirmada pelas autoridades no local.

O episódio mobilizou grande atenção e resultou na interdição total do trânsito na área por cerca de três horas. O bloqueio causou congestionamento nas ruas próximas, exigindo a atuação da PM para o desvio do tráfego.

A ação rápida e coordenada das forças de segurança e emergência foi essencial para evitar uma tragédia e evidenciou a importância da atuação integrada dos órgãos em situações de crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *