Nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar realizou a prisão de Witor Mateus Paulo da Silva, de 26 anos, que estava sendo procurado pela Justiça. O homem, que fugiu da Apac e está sendo acusado de ter cometido um homicídio no Bairro Santa Ruth, em Itabira, foi encontrado em João Monlevade.
Segundo a PM, a prisão aconteceu após um taxista ter sido roubado em Bela Vista de Minas. Durante as diligências, Witor Mateus foi identificado como sendo o possível autor do assalto e durante o rastreamento ele foi encontrado com três celulares, R$ 521,00 em dinheiro, uma maquininha de cartão e os documentos pessoais da vítima.
Os militares informaram que o autor estava na companhia de três mulheres, uma delas com um bebê de oito meses. Witor Mateus, ao ser questionado sobre a arma utilizada no assalto, disse que utilizou uma réplica de pistola que foi dispensada na fuga.
Diante do fato, o foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado plantonista. O homem vai ser encaminhado para o Sistema Prisional, onde deverá permanecer a disposição da Justiça.