Um adolescente, de 16 anos, morreu na noite desta segunda-feira (18), após ter sido baleado na praça Maricas Magalhães, no bairro Juca Rosa, em Itabira. A vítima foi socorrida pelo pai, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na porta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar foi avisada do ocorrido e as guarnições foram para o local do fato. Os militares estão fazendo rastreamento e diligências na tentativa de identificar a autoria do homicídio.
A vítima, que foi atingida por tiros nas costas, foi amparada pelo pai, que buscou por socorro na sede do Samu, na avenida Carlos de Drummond de Andrade, no centro da cidade. Uma equipe prestou o atendimento e tentou reanimar o adolescente, porém o médico constatou o óbito.
A perícia técnica da Polícia Civil, após os trabalhos de praxe, liberou para que o corpo da vítima fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será examinado por um legista e posteriormente liberado para os familiares.
A ocorrência que será registrada pelos militares vai ser encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.