Advogado que envolveu em acidente com morte é indiciado por homicídio

A Polícia Civil informou que o advogado estava sob a influência de álcool no momento do acidente

advogado-que-envolveu-em-acidente-com-morte-e-indiciado-por-homicidio
Foto Divulgação PCMG

Um advogado, de 70 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado pelo fato de estar sob a influência de álcool ao se envolver em um acidente fatal na Rodovia AMG-2990, em Taparuba – MG, na região do Rio Doce. O fato aconteceu no dia 5 de outubro deste ano.

Na ocasião, um motociclista, de 34 anos, morreu após bater de frente com o carro que estava sendo conduzido pelo advogado. Os policiais estiveram no local e afirmaram que o investigado apresentava hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.

O advogado foi encaminhado à delegacia de plantão em Caratinga, onde foi autuado em flagrante e liberado, em seguida, por decisão judicial. As investigações foram conduzidas pela delegacia em Ipanema, o laudo pericial demonstrou que o carro do investigado invadiu a contramão e bateu contra o motociclista que seguia no sentido contrário.

As investigações foram concluídas com base nos elementos demonstrados nos laudos. O advogado foi indiciado e o inquérito foi encaminhado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para as devidas providências judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *