Uma equipe do Resgate Rodoviário Anjos do Asfalto Minas Gerais, com o apoio da Prevenir Proteção Veicular, irá auxiliar nas buscas pelas vítimas da tragédia ocorrida na última terça-feira (15), na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Os voluntários vão sair de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (18). A previsão é de que logo pela manhã deste sábado (19), os socorristas já estejam integrados nas equipes que já estão trabalhando no local.
Segundo as atualizações, até o momento 123 pessoas morreram e mais de 100 estão desaparecidas. Os voluntários irão atuar até a noite de domingo (20), quando retornam para Belo Horizonte devido aos compromissos com o trabalho.
A Defesa Civil de Petrópolis informou que até o momento já houve o registro de 553 ocorrências, entre elas 436 foram por deslizamentos, 29 por alagamentos e 88 avaliações de risco.
As sirenes de alerta foram acionadas nesta sexta-feira (18), devido ao acumulado pluviométrico das últimas horas e da previsão de permanência de chuva na cidade. A Defesa Civil reforçou que todas as sirenes do primeiro distrito permaneceram acionadas ao longo da noite.