A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou ataques virtuais contra autoridades e servidores da Prefeitura de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma mulher foi indiciada pelos crimes de calúnia e 14 casos de difamação, com agravantes por uso de redes sociais e por atingir funcionários públicos.
Segundo a investigação, os crimes ocorreram por meio de um perfil falso criado após as últimas eleições municipais. As principais vítimas foram o atual prefeito, o vice-prefeito, um ex-prefeito, secretários e servidores públicos.
De acordo com o delegado Felipe Ornelas Caldas, a suspeita se aproveitou do anonimato para atacar a honra das vítimas com motivações políticas, causando sérios prejuízos emocionais e pessoais. O caso agora segue para o Judiciário para o andamento da ação penal.