Neste sábado (13), o Atlético Mineiro fez outra vítima no Campeonato Estadual. Jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Galo bateu o Patrocinense por 3 a 1 pela 4ª rodada do Campeonato Estadual. Agora, o time de Belo Horizonte já soma 12 pontos em quatro jogos e lidera o torneio. O Patrocinense ocupa apenas a 8ª posição com quatro pontos.
Ainda sem poder contar com o técnico Cuca à beira do gramado, o time foi comandado por Lucas Gonçalves. Ele viu a equipe balançar as redes com o zagueiro Ibor Rabello aos 27 minutos depois de muitas chances perdidas. A jogada começou com a cobrança de falta do jovem Calebe na segunda trave. Gabriel ajeitou para o meio e o ex-defensor do Botafogo pulou mais alto do que todos os adversários e mandou para as redes de cabeça.
🎥 Veja os melhores momentos de Patrocinense 1×3 Atlético!🐔
Vamos, #Galo! #CAPxCAM 🏴🏳 pic.twitter.com/7SJVyVLeJl
— Atlético 😷 (@Atletico) March 13, 2021
O segundo gol veio logo na abertura da etapa final. Depois do vacilo na saída de bola da equipe visitante, o Galo roubou com Marrony e o chileno Vargas livre para invadir a área e bater forte. A bola ainda tocou na trave e entrou. Mas, aos três minutos, o time do interior diminuiu.
O zagueiro Alisson, que havia falhado no gol do Atlético, foi para o ataque e aproveitou a cobrança de falta da esquerda para cabecear forte para o fundo do gol do Rafael e diminuir o placar. O segundo tempo começou de forma frenética. Logo depois, aos nove, foi a vez do atacante Marrony fechar o placar. O ex-vascaíno mandou um belo chute de longe e fez o terceiro.
O próximo jogo do Atlético Mineiro será na sexta-feira (19) contra o Coimbra no Mineirão. O Patrocinense só joga no domingo (21), fora de casa, contra o Tombense.