O pré-candidato a prefeito de Itabira Bernardo Mucida, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), poderá desistir da candidatura para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Bernardo Mucida é suplente da Deputada Estadual Marília Campos, que deve se afastar do cargo para concorrer à prefeitura de Contagem.
Marília Campos foi prefeita em Contagem por dois mandatos, entre 2005 e 2013. A deputada é fortemente cogitada às eleições naquele município e se novamente eleita, ela deixa a vaga na assembleia que poderá ser assumida por Mucida.
Nos bastidores da política, o vereador Weverton Andrade (Vetão) está sendo cogitado para ser o candidato à prefeito pelo PSB em Itabira. O vereador Vetão foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar o assunto.
Bernardo Mucida negou a desistência da candidatura à prefeito, mas também não afirmou que irá ser candidato, apenas disse que ainda não há nada definido. O político ressaltou que nos próximos dias vai divulgar um vídeo explicando essa situação e qual será o posicionamento, se ele irá ou não concorrer à prefeitura de Itabira nas eleições deste ano.