Na manhã deste sábado (02), os militares do Corpo de Bombeiros encontraram mais um segmento corpóreo referente à tragédia de Brumadinho. A estrutura óssea foi encontrada na região do Ferteco 1, onde há uma das frentes de trabalho das equipes de buscas.
O segmento localizado é considerável e está preservado, mas ainda não é possível informar se a estrutura óssea resultará na identificação de uma nova vítima. A análise será realizada pela Polícia Civil que foi acionada para os trabalhos periciais.
O Corpo de Bombeiros está prestes a completar 1000 dias de operação em Brumadinho, demonstrando a eficácia e o compromisso com a população. Os militares, por meio de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da corporação, continuam os trabalhos garantindo a dignidade e o respeito aos envolvidos na tragédia.
Atualmente, das 270 vítimas fatais, 261 foram localizadas e 9 joias ainda estão desaparecidas. As equipes do Corpo de Bombeiros permanecerão no local realizando um trabalho manual e minucioso.