Os Vereadores Mirins de São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniram nessa terça-feira (24) para a reunião ordinária mensal. Os parlamentares aprovaram indicações que garantem mais qualidade para alunos da rede municipal.
Entre as aprovadas está a indicação que sugere a implementação de escola especializada para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para garantir atendimento com especialistas para os estudantes. E o pedido para a instalação de tendas no Cesgra para dar mais conforto aos estudantes durante os períodos de chuva e muito sol, para a prática de lazer e esportes dentro da escola. As duas indicações são da vereadora mirim Paula Batista.
Posse do novo Vereador Mirim
O vereador Samuel Lucas Fernandes tomou posse como membro do Câmara Mirim de SGRA. O suplente substitui a então eleita secretária da mesa, Isabella de Souza Gomes, que solicitou a saída do projeto por motivos pessoais. O pedido foi apresentado na última sessão e a justificativa lida na primeira plenária do programa.
O Câmara Mirim é um programa de formação cidadã da Câmara Municipal de SGRA e é coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. Os vereadores são eleitos pelos estudantes e representam alunos de 6º e 9º anos das escolas públicas da cidade. O projeto reproduz as atividades do legislativo e dá à nove jovens a oportunidade de conhecer e exercitar a cidadania.
Confira as Indicações aprovadas
Indicação nº04/2023 da Câmara Mirim 2023, que requer Escola especializada para pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). Autoria da vereadora mirim Paula Maysa Barbosa Batista.
Indicação nº05/2023 da Câmara Mirim 2023, requerendo tendas no Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo. Autoria da vereadora mirim Paula Maysa Barbosa Batista.
Divulgação CMSGRA