Mesmo com todos os esforços dos militares do Corpo de Bombeiros, o caminhão que despencou da “Ponte Torta” na BR-381 em João Monlevade, continua submerso no Rio Piracicaba. O corpo do motorista ainda está dentro do veículo preso às ferragens ou pelo cinto de segurança.
O acidente aconteceu na última quarta-feira (13). Desde então, os bombeiros vêm trabalhando para retirar o caminhão e resgatar os corpos das vítimas. Na data de ontem (14), os corpos dos três passageiros foram resgatados e encaminhados ao Posto Médico Legal (PML) em João Monlevade.
Áudio – Tenente Neymar CBMMG
Os bombeiros trabalharam durante todo o dia de hoje com o apoio dos guinchos e de profissionais da Mineradora Vale, na tentativa de retirar o caminhão do rio juntamente com o corpo do motorista.
Segundo os militares, não foi possível acessar a cabine do caminhão por falta de visibilidade durante o mergulho, todo o trabalho submerso está feito com toque, devido a água turva do rio.
Os trabalhos foram encerrados no final da tarde desta sexta-feira e os bombeiros vão retomar as operações logo pela manhã, quando inicia-se mias uma tentativa de retirada do caminhão e do corpo do motorista.