Um casal foi preso pela Polícia Civil pela prática de estelionato em Itabira. A prisão em flagrante aconteceu ontem (23/02), no bairro São Francisco. O homem, de 26 anos, e a mulher, de 31, foram flagrados realizando uma compra no valor de R$ 25 mil.
Segundo a polícia, no momento da comprar o homem forneceu os dados do irmão que está preso na cidade de Ipaba, ele tentou passar três cartões bancários em nome de pessoas diversas. Os investigadores fizeram diligências e encontrou em duas residências vários materiais de construção que foram adquiridos de forma fraudulenta.
Os materiais recuperados, avaliados em R$ 22 mil, foram restituídos às lojas. Entre os produtos haviam cimentos, furadeiras, lixas, tintas, escadas, peças de mármore, painéis de LED e entre outros materiais.
O casal foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para futura providências.